sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Que comida japonesa hein...

Gente, no último dia 28,véspera de 3 meses de casamento, fomos ao festejado restaurante japonês Soho (http://www.sohorestaurante.com.br), à beira da Bahia de Todos os Santos. A revista Veja já o elegeu por diversas vezes o melhor japonês da cidade. Além disso todo baiano recomenda o Soho.
O lugar é muito bonito, mas a comida consegue igual ou maior destaque.
Para começar pedimos o sushi makimono de camarão empanado, com cebolinha e gergelim (uramaki ebitem) e o de pele de salmão grelhada (uramaki salmon skin).
Uramaki ebitem (8 peças)
O camarão, finamente empanado, muito leve, e com gostinho de mar, salteava texturas e estava delicioso. O melhor ebitem que já comemos. Nesse início, começamos a entender a razão da fama do restaurante.
Uramaki salmon skin (8 peças)
O salmon skin não ficou para trás. Uma delícia. A pele bem fritinha com pedaços da carne do salmão enchia a boca de sabores. Comparado apenas ao do restaurante Senzai em Aracaju. A partir daí, vimos que o negócio ia ser bom.
Pedimos posteriomente o sashimi de peixe branco (shiromi). As raspas de limão deu um bom toque cítrico. Muito bom também. Pena que senti-lo um pouco fibroso, mas meu marido adorou.
Shiromi (5 peças)
Ainda pedimos o sushi adorado por todos, o hot roll. Bem fritinho e sequinho, trazia um sabor único, apesar de ter salmão, kani, cebolinha e cream cheese. A mistura ficou muito boa.

Hot roll (8 peças)
O melhor prato da noite foi o próximo,um sashimi especial de atum, o Tuna Tataki. O prato trazia 10 peças de atum levemente grelhados embebidos num molho especial. Estava divino. Digno de Top 10. Sem palavras. Aliás, tem sim: "Delícia, assim você me mata".

Tuna Tataki (10 peças)
Após o prato mor, chegou o uramaki sake grill. O sushi de salmão grelhado com cream cheese e cebolinha foi o que menos agradou. Meio que sem sabor. Para mim, faltou algo com sabor mais marcante. Mas mesmo assim, valeu a pena.
Uramaki sake grill (8 peças)
Por fim, pedimos a sobremesa. Um mix do chef, com dois tipos de torta de chocolate, sorvete de creme, dois rolinhos romeu e julieta (goiabada e queijo) e um creme de chocolate meio amargo. Eu não gostei muito das tortas por achar dura. Não era cremosa. O meu marido gostou muito. Os rolinhos não estavam bons pois não encontramos a goiabada. O sorvete de creme e o chocolate meio amrgo estavam bons.
A fatura somou R$ 220,00, e junto com a comida pedimos três refrigerantes e uma sakeroska de seriguela. Valeu muito a pena. Com certeza indicamos o Soho, onde voltaremos com o maior prazer.
Lembro que o lugar é meio escuro e as fotos não ficaram muito boas, até porque são tiradas do celular. Além disso, dá para perceber que a quantidade de peças do prato não batem com as que aparecem nas fotos, é que meu marido sempre esquecia de bater a foto e ia logo comendo. Até breve...

Um comentário: